Câmara de Rio Branco veta moção de aplauso a Bolsonaro

A Câmara Municipal de Rio Branco vetou na manhã desta terça-feira (9), a moção de aplauso ao presidente Bolsonaro, proposta pelo vereador João Marcos Luz (MDB) por 9 votos contrários e somente 2 favoráveis.  

Na discussão da matéria, o vereador Rodrigo Forneck (PT) apresentou um vídeo, lembrando as declarações do presidente desde a primeira morte em decorrência da Covid-19 até os dias atuais. “Essa Moção de Aplauso é uma vergonha para a Câmara de Rio Branco, um absurdo”, argumentou o petista.

“Um absurdo” , disse Forneck sobre a moção / Foto: internet

No dia 8 de abril, João Marcos votou contrário à proposta de moção de congratulação ao médico Thor Dantas, alegando que o momento não era propício para esse tipo de propositura, devido à pandemia do coronavírus e que o médico estaria querendo se promover causando pânico na população.

Thor Dantas atuou na linha de frente do combate ao coronavírus até contrair a doença. Esta semana o médico foi transferido para São Paulo com 50% do pulmão comprometido pela Covid-19.

proposta de João Marcos foi reprovada / Foto: internet

Além de João Marcos, somente o vereador Anderson Sandro votou favorável à homenagem ao presidente da República. Os vereadores Artêmio Costa, Rodrigo Forneck, Mamed Dancar, Railson Correia, Lene Petecão, Juruna, Elzinha Mendonça, Eduardo Farias e Jacson Ramos votaram contra a proposta de Luz.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB