O tempo quente e abafado deve predominar em todas as regiões do Acre nesta quinta-feira (8), com sol entre nuvens e possibilidade de pancadas rápidas de chuva, típicas do período de transição entre a estação chuvosa e o início da seca.
No leste e sul do estado, que abrangem Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o calor será forte ao longo do dia. Apesar da presença do sol, há chance de chuvas pontuais com baixa probabilidade de temporais. A umidade do ar deve variar entre 40% e 50% nas horas mais quentes da tarde, podendo chegar a 100% pela manhã. Os ventos sopram fracos, principalmente do norte, com variações de noroeste e nordeste.
Nas regiões centrais e oeste do Acre, como Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o cenário é semelhante. As temperaturas serão elevadas, e chuvas isoladas podem ocorrer no fim da tarde ou início da noite. A umidade mínima durante a tarde fica entre 50% e 60%, enquanto pela manhã pode alcançar até 100%. Os ventos continuam fracos, também vindos do norte com leves variações.