Cabo-eleitoral ameaça com retaliação eleitores que não votarem em prefeito

O áudio de um cabo-eleitoral do prefeito de Porto Acre, Bené Damasceno (PP), vazado de um grupo do aplicativo WhatsApp, está agitando o ambiente político na cidade. O autor, identificado como Áureo Maia (foto), faz ameaças contra moradores da região do Antimary que não votarem no candidato do PP.

“O Antimary tem a obrigação de votar no Bené. Lá não vai ser por favor não. A reunião que vamos fazer lá, a partir do dia 15 – anote aí –, nós vamos intimar nossos vizinhos a votar no Bené. Lá nós vamos intimar… vai ter uma intimação”, frisa Maia, identificado pela reportagem do oacreagora.com como um dos coordenadores de campanha do atual prefeito do município.

As ameaças se agravam, com o cabo-eleitoral afirmando que aqueles que não votarem no prefeito serão impedidos de atravessar o igarapé, através de um desvio criado após a ponte sucumbir a um incêndio.

“Quem não votar no Bené, nós não vamos deixar atravessar o Antimary. É simplesmente isso”, assegura.

Moradores de sete comunidades usam o desvio para chegar à zona urbana de Porto Acre. São elas: Antimary, Cunha Gomes, Tocantins, Capixaba, Pico do Meio, Ramal do Leonardo e Ramal do Seringueiro. Mais de três mil famílias vivem na região, o que facilmente pode definir os resultados da eleição no município.

A ponte foi queimada por moradores, receosos de que suas precárias condições pudessem acarretar um acidente fatal – e após inúmeras reivindicações feitas à prefeitura que não obtiveram resposta.  

Com a ponte interditada, moradores se juntaram em mutirão para construir o desvio.

Ponto do Antimary após incêndio: receio de acidente fatal/Foto: cedida

Áureo Maia, em seu áudio, faz referência a esse fato, admitindo que as despesas ficaram por conta da comunidade, mas que o assessoramento teria sido dado pela prefeitura. Isso, segundo ele, seria suficiente para impedir o acesso daqueles que se recusarem a votar no atual prefeito.

A reportagem tentou contato com Maia por meio de sua rede social, mas ele não respondeu ao pedido de entrevista.

Ouça o áudio com as ameaças:

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB