Com fronteira aberta, brasileiros e bolivianos circulam livremente

Denúncias feitas ao site O Alto Acre dão conta de que brasileiros e bolivianos que vivem nas cidades de Brasileia e Epitaciolândia, bem como em Cobija, têm circulado livremente pela fronteira. A travessia é feita tanto por via terrestre quanto pelo Rio Acre.   

Assim como o Brasil, a Bolívia declarou quarentena, o que significa que o acesso aos dois países deveria ser impedido pelas autoridades.  

Segundo o repórter Alexandre Lima, as autoridades bolivianas têm determinado incursões de barcos da marinha em alguns trechos do rio Acre, que fazem divisa com a cidade de Brasileia. Do lado brasileiro, esse trabalho estaria sendo realizado pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron).

Com fiscalização praticamente inexistente, a divisa entre os dois países no município de Epitaciolândia está sendo usada por muitos moradores de ambos os lados.

O Alto Acre informa que o Exército Brasileiro realiza fiscalização apenas na ponte que liga os municípios de Epitaciolândia e Cobija, juntamente com homens da Polícia Federal e Rodoviária Federal.

Com informações e imagens do site oaltoacre.com

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB