O Batalhão de Operações Especiais (Bope) prendeu, na madrugada desta sexta-feira (6), três homens acusados de roubar a carga de um caminhão que trafegava pela BR-364, sentido Rio Branco-Boca do Acre. O crime aconteceu na entrada da Cidade do Povo.
Segundo os militares, o chamado foi feito por volta das 3 horas. No caminhão carregado de mercadorias estavam o motorista e dois ajudantes. Eles contaram à polícia que foram cercados por dois carros quando passavam pela Cidade do Povo. Dos veículos desceram os seis acusados e anunciaram o assalto.
Após o roubo, os assaltantes seguiram com o caminhão para o bairro Canaã, onde teriam descarregado a mercadoria em uma casa abandonada. Em seguida o grupo dirigiu até a avenida Amadeu Barbosa, onde libertou as vítimas.
Acionado, o Bope iniciou as buscas por suspeitos. O primeiro deles foi detido no bairro Airton Sena. Minutos depois a guarnição conseguiu prender o segundo. As informações prestadas pela dupla levaram os militares ao imóvel abandonado, que armazenava a carga roubada.
De acordo com a polícia, o terceiro homem preso era funcionário da empresa proprietária da carga e estava no caminhão no momento do assalto. Ele foi apontado como sendo o homem que teria passado as informações para a quadrilha.
O saldo da operação terminou com três homens presos, dois carros apreendidos e duas armas de fogo tiradas de circulação – sendo uma pistola 9 milímetros e uma escopeta calibre 36. A mercadoria, no valor de mais de R$ 15 mil, foi recuperada.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla).