Bocalom marca data para renunciar ao cargo de prefeito e concorrer ao governo

Ao decidir deixar a Prefeitura de Rio Branco para disputar o governo do Acre, Tião Bocalom (PSDB) antecipa o início da corrida eleitoral no estado e provoca uma mudança imediata no comando da capital. O prefeito confirmou que deixará o cargo no próximo dia 3 de abril, segundo o secretário de Comunicação, Ailton Oliveira.

A saída marca o início oficial da movimentação de Bocalom como pré-candidato ao governo. Segundo o Ailton, os detalhes do ato de renúncia e do lançamento da pré-campanha ainda serão definidos e divulgados nos próximos dias.

Com a desincompatibilização, o vice-prefeito Alysson Bestene assume de forma definitiva a Prefeitura de Rio Branco, passando a conduzir a gestão municipal até o fim do mandato.

Fora do cargo, Bocalom deve iniciar uma agenda de viagens pelo interior do Acre, com foco em ampliar sua presença política fora da capital e consolidar o nome junto ao eleitorado.

A desincompatibilização é uma exigência da legislação eleitoral para ocupantes de cargos do Executivo que pretendem disputar outros cargos nas eleições de outubro.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB