Bocalom inicia construção do protótipo das residências do 1.001 Dignidades

O Programa 1001 Dignidades, coordenado pela Prefeitura de Rio Branco, deu início à montagem do protótipo das casas que serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social. O prefeito Tião Bocalom (Progressistas), junto com a equipe responsável pelo projeto, começou a montar as casas neste sábado (14).

O objetivo do programa é construir 1001 unidades habitacionais em um único dia. As casas estão sendo pré-fabricadas em módulos de madeira reaproveitada, que são encaixados nas bases montadas sobre o chão de alvenaria.

Todo o processo de construção das casas foi cuidadosamente planejado, levando em consideração aspectos estéticos, sustentabilidade, segurança e qualidade. O engenheiro civil responsável pelo projeto, Erivaldo Nascimento, destaca a minuciosidade do projeto, que busca garantir o conforto e os padrões de casas de padrão nacional, mesmo sendo destinadas à moradia de interesse social.

O protótipo das casas está sendo montado como parte de um experimento, sendo necessários 37 módulos para fechar cada casa, que possui aproximadamente 42 metros quadrados, com sala, cozinha, dois quartos, banheiro e fossa. O prefeito Bocalom ressalta que o projeto está sendo executado com antecedência, o que demonstra um planejamento e organização detalhados.

O objetivo é que até o Dia das Mães do próximo ano, sejam entregues 1.001 casas. A expectativa é de que todo o processo de construção transcorra sem problemas, garantindo segurança e dignidade às famílias beneficiadas pelo programa.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB