Bocalom é o único a apresentar propostas no debate na TV Gazeta

Com a reta final da campanha eleitoral deste ano, mais uma oportunidade de explanar os projetos foi dada aos candidatos à Prefeitura de Rio Branco na noite de sábado (7), pela TV Gazeta. Destaque do encontro, Tião Bocalom ressaltou os diversos mecanismos pensados por ele e expostos no Plano de Governo para a geração de emprego nos mais variados setores. A ideia é tornar a capital bastante forte na área econômica no Acre e na Região Norte.

De acordo com o prefeiturável, a produção de itens como arroz, feijão, leite e muitos outros produtos viabiliza a implantação de indústrias para manufaturar a matéria-prima, o que gera novos postos de trabalho. Para viabilizar o cultivo e comércio dos produtos, ele destacou novamente a oferta de assistência técnica e material necessário aos produtores rurais, além da manutenção dos ramais com trafegabilidade de inverno a verão e mecanização agrícola a partir de parcerias.

“No momento em que há matéria-prima é necessário, consequentemente, a indústria. Isso fortalece todo um ciclo porque aumenta a demanda no setor rural, que traz os produtos para as indústrias na cidade com geração de capital dos dois lados. Se produzirmos somente o arroz para abastecer o mercado interno teríamos uma movimentação de R$ 200 milhões que circulam pelo comércio de vários segmentos, necessitando de mais trabalhadores, e outros setores”, reforçou.

Bocalom também destacou a desburocratização para que novas micro e pequenas empresas sejam criadas com a abertura de novas vagas.

Na área da Saúde, o candidato assumiu o compromisso de contratar novos profissionais, fazer reestruturação salarial para manter os médicos nos quadros do município com quatro horas de atendimento nas unidades, fornecimento dos remédios nos postos e outros pontos, além da melhoria na oferta dos serviços específicos da saúde da mulher.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB