Bocalom decreta situação de emergência em área da ETA II

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (8) para anunciar o decreto de emergência da região que compreende a ETA II, em decorrência da erosão, que movimenta o solo do local.

O diretor-presidente do Saerb, Enoque Pereira, destacou que, por enquanto, a estação de tratamento está funcionando normalmente, mas que o problema é grave e que pode afetar, caso não se resolva a situação com a devida urgência, o abastecimento de água em diversos bairros da capital, como todo o Segundo Distrito, será interrompido.

“Contra a natureza ninguém tem poder. Mas estamos atentos e obstinados em resolver essa grave questão”, enfatizou.

Bocalom reforçou que todos esses problemas são decorrentes da falta de investimentos dos antigos responsáveis pelo abastecimento de água.

“Estamos enfrentando um problema dificílimo. Estamos assinando hoje o decreto de emergência para tentar um paliativo para o grave e histórico problema de abastecimento de água na nossa querida Rio Branco. Vale lembrar que desde 2008 eu digo que Rio Branco não pode ficar dependente apenas do Rio Acre. Nós estamos trabalhando para resolver a situação, que é crítica, e também realizando estudo para a perfuração de poços. A solução só virá quando perfurarmos os poços. Estamos dedicados e iremos investir o que for necessário para resolvermos o problema de água em Rio Branco”, afirmou.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB