Bocalom anuncia em coletiva reajuste para servidores da Educação

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (29), em seu gabinete, para anunciar a proposta de reajuste salarial aos servidores da Educação do município.

A proposta atende a reivindicação dos professores, de que o piso salarial seja atingido ainda no ano de 2022, em duas parcelas. A proposta inicial da prefeitura era de que o piso fosse alcançado em três parcelas. No entanto, ficou acordado que parcela inicial será paga já no mês de maio, e a segunda em novembro, retroativas a janeiro de 2022.

Com isso, o pessoal de apoio, que tinha salário registrado em carteira de R$ 984, passará a receber R$ 1.400.

Bocalom ressaltou que o mais importante neste momento é a volta às aulas.

“As nossas crianças não aguentam mais ficar em casa. Foram dois anos fora da sala de aula, os pais também já sentiram que a qualidade do ensino foi lá para baixo, porque as crianças pararam de estudar, pararam de ir à escola. Quem tinha condições ficou com seus celulares, computadores, mas a grande maioria não tem essas condições. Então, a nossa preocupação é a volta às aulas o mais rápido possível”, disse o prefeito.

Participaram da coletiva os vereadores Rutênio Sá, Antônio Moraes e Samir Bestene, além do secretário da Casa Civil, Valtim José, do secretário de Gestão Administrativa, Jonathan Santiago, e o assessor especial de Relações Institucionais, Hélder Paiva.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB