Bloqueios: acreanos correm risco de assistir jogos do Brasil sem cerveja

Assim como os torcedores que acompanham os jogos da Copa do Mundo nos estádios do Qatar, o acreano também corre risco de ficar sem cerveja durante as partidas no estado. Isso porque já faz uma semana que proprietários de bares, distribuidoras e restaurantes não conseguem renovar o estoque da bebida, por conta de bloqueios na BR-364, que liga o Acre ao restante do país.

Segundo Leôncio Carvalho, representante no Acre da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), algumas marcas específicas de cerveja, como a Skol e Antarctica de 600 ml, já estão em falta nas prateleiras e a tendência é de que outras marcas também comecem a acabar.

“Está faltando e muito. As cervejas da Ambev, que é a empresa principal, por exemplo, estão em falta. Skol 600ml não tem, Antarctica também está difícil de encontrar. A situação é complicada”, lamentou.

A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo nesta quinta-feira (24), contra a Sérvia. Com o risco de faltar cerveja, consumidores já estão lotando os supermercados para fazer estoque, o que pode acelerar a falta do produto. Já no Qatar, a proibição se deve devido as leis internas do país islâmico, que proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB