Bittar: ‘agora bancada federal do AC tem recursos para solução das enchentes’

O senador Marcio Bittar (União Brasil) disse neste sábado (1º) que pela primeira vez na história a bancada federal acreana dispõe de recursos capazes de reverter a tendência das tragédias decorrentes das cheias do Rio Acre e dos igarapés da capital. São R$ 700 milhões, anualmente, de emendas obrigatórias dos parlamentares.

Ao lado do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, o senador do União Brasil visitou nesta sexta-feira (31) os abrigos da capital. Ele aproveitou para anunciar a liberação de mais de R$ 8,7 milhões para os municípios atingidos pelas alagações.

“Trata-se de um recurso do governo federal, viabilizado a partir de encontros que mantive com o ministro Waldez Góes (Integração e do Desenvolvimento Regional). É um recurso a ser usado no primeiro momento, se socorro aos atingidos pela enchente. No segundo momento trataremos de providenciar a reconstrução daquilo que foi perdido nessa tragédia”, disse.

Senador e prefeito almoçaram juntos no Parque de Exposições/Fotos: Thiago Alves

Ele reafirmou ainda que seu mandato está a serviço do Estado. “As eleições passam, uns ganham, outros perdem, e quem tem mandato tem que trabalhar, precisa produzir. Espero que essa tragédia sirva, finalmente, para a gente buscar soluções definitivas para as alagações. Pela primeira vez a bancada federal acreana tem parte dos recursos de soluções definitivas para obras estruturantes do Acre”, afirmou.

O senador Marcio Bittar regressou a Brasília na madrugada deste domingo, devido aos compromissos no Congresso Nacional.   

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB