Francisco Gilcimar Sabóia de Freitas, de 39 anos, foi morto com três tiros dentro da residência onde morava com a família, na tarde deste domingo (12). O crime aconteceu na Rua Lúcio Batista, bairro Aeroporto Velho, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
Testemunhas disseram à polícia que a vítima promovia um churrasco em família quando dois homens chegaram ao local em uma motocicleta. O garupa desceu do veículo, invadiu o imóvel e atirou contra Sabóia. Ele foi ferido com um tiro no peito e dois no abdômen.
Acionado, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) só pôde constatar que Sabóia já estava morto. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Após os disparos, os bandidos fugiram. Já na Avenida Sobral, a dupla colidiu com um ciclista de 41 anos. Os criminosos levantaram a moto e continuaram a fuga.
O ciclista teve traumatismo craniano e precisou ser socorrido pelo Samu, que o encaminhou ao Pronto Socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Seu estado de saúde é grave.
A Polícia Militar fez buscas por suspeitos, mas ninguém foi preso. O crime deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).