A Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) lança uma ação social de arrecadação de recursos para a compra de cestas básicas para as pessoas afetadas economicamente pela quarentena adotada para combater o coronavírus (Covid-19). A mobilização será realizada por 30 dias e os resultados serão divulgados posteriormente.
Segundo o presidente da entidade, juiz Danniel Bomfim, a meta é encontrar alternativas para atenuar os efeitos financeiros causados pelo fechamento dos estabelecimentos comerciais e do isolamento social.
“Buscamos realizar ações que possam ajudar as pessoas em um momento de dificuldade. Esperamos que todos possam atravessar este momento de pandemia e retomar suas atividades, mas, até lá, é preciso estender a mão e oferecer apoio e nossa solidariedade”, afirmou o presidente da Asmac.
Na campanha de arrecadação de recursos, as pessoas podem doar realizando transferência bancária para o Sicoob Acre (código do banco 756), agência: 3278, conta corrente: 6709-1.
Desde o início da quarentena, os magistrados têm buscado contribuir para a superação da crise, dando atenção ao sistema de saúde pública, oferecendo, por exemplo, a liberação de recursos por meio da Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas (Vepma) que aprovou projetos para a confecção de Equipamentos de Proteção individual (EPIs) para os profissionais que tratam pacientes que contraíram a Covid-19.