Associação dos Magistrados defende juiz Giordane Dourado em nota

A Asmac (Associação dos Magistrados do Acre) saiu em defesa do juiz Giordane Dourado após o anúncio de sua substituição na 9ª Zona Eleitoral. No começo da noite desta sexta-feira (17), a entidade emitiu nota.

Segundo o texto, o procurador regional eleitoral não mencionou ‘qualquer fato concreto ou irregularidade’ cometidos por Dourado que possam desabonar sua conduta como magistrado da 9ª Zona Eleitoral.

Leia a íntegra do texto:

NOTA PÚBLICA

A Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) – entidade reconhecida por lei como de utilidade pública, vem a público manifestar-se acerca da substituição temporária do magistrado titular da 9ª Zona Eleitoral.

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre, por provocação do Ministério Público Eleitoral, em caráter liminar, indicou provisoriamente outro magistrado para o exercício da jurisdição junto à 9ª Zona Eleitoral.

Não houve menção pelo Procurador Regional Eleitoral de qualquer fato concreto ou irregularidade cometida pelo magistrado capaz de desabonar a sua conduta como magistrado da 9ª Zona Eleitoral. Aliás, o próprio Procurador Regional Eleitoral afirmou que: “não existe nenhuma informação que macule a atuação do magistrado, pelo contrário, o magistrado goza de reputação de alta competência, presteza e que preza pela probidade”.

O Juiz Eleitoral da 9ª Zona, Giordane Dourado é amplamente conhecido por sua integridade profissional, imparcialidade, cortesia, comprometimento com a jurisdição e busca incansável pelo conhecimento, tratando-se de profissional de notável saber jurídico.

A Justiça Eleitoral do Acre representada por seus magistrados e magistradas, tem comprometimento com a máxima transparência do processo democrático eleitoral e juntamente com todo o corpo técnico de servidores do Tribunal Regional Eleitoral, colaboradores e voluntários, tem a responsabilidade de, com todos os cuidados necessários, realizar as eleições desse ano. Elemento essencial de uma nação democrática.

Rio Branco-AC, 16 de outubro de 2020.

Danniel Gustavo Bomfim Araújo da Silva

Juiz de Direito

Presidente da ASMAC

Gostou deste artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkedin
Share on whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB