Associação de Jornalistas de Turismo tem sua primeira diretoria empossada

A Associação de Jornalistas de Turismo (Abrajet) está se instalando no Acre em definitivo. A posse da sua primeira diretora será nesta  sexta-feira, 13, em solenidade no hotel Vila Rio Branco Concept, às 19h.

Para prestigiar a nova diretoria estão no Acre o presidente nacional da Abrajet, Evandro Novak e o vice, Nilton Guedes.

A nova diretoria da Abrajet no Acre terá como presidente a jornalista Socorro Camelo, que, atualmente, atua como assessora de Comunicação da Prefeitura de Rio Branco. Socorro tem vasta experiência no jornalismo acreano, já tendo trabalhado como editora dos principais veículos de comunicação do Estado, e, ainda, na assessoria de instituições como a Universidade Federal do Acre (Ufac), Sebrae, Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), entre outras.

A Abrajet – Fundada no dia 29 de janeiro de 1957, na cidade do Rio de Janeiro, por um grupo de jornalistas e escritores que tinha o desejo ver a atividade turística conquistando espaço no Brasil.

Desde a sua fundação, a entidade que reúne os jornalistas especializados, vem fazendo crescer a sua representatividade e atuação.

Hoje são cerca de 20  Estados, sendo 15 com secionais e 2 com comitê.

O quadro de associados registra mais de 400 profissionais, que atuam em jornais, revistas, TVs, rádios ou em assessorias de imprensa de órgãos públicos ou empresas do setor de turismo.

Na tarde desta quinta-feira, os jornalistas estiveram em agendas variadas, entre elas a visita a Prefeitura de Rio Branco. O presidente e o vice foram recebidos pelo prefeito em exercício, Antonio Morais e em seguida,  pelo secretário da Safra,  João Roberto Brana e pela diretora de turismo, Sirlânia Damasceno.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB