Após denúncia do site, MP vai fiscalizar supermercados em CZS

O promotor de justiça Iverson Rodrigo Monteiro Bueno, do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), determinou a instauração de notícia de fato para apurar possível aumento abusivo de preços de produtos vendidos nos supermercados de Cruzeiro do Sul. O acreagora.com denunciou o caso depois de informado que os vereadores do município se reuniriam na tarde desta terça-feira (24), a fim de deliberarem sobre a denúncia.  

De acordo com despacho do promotor, três supermercados da região serão oficiados para prestar esclarecimentos sobre as informações contidas na reportagem, que denunciou o ‘salto’ do preço da cartela de ovos de R$ 13 para R$ 20,49.

“(…) Solicito a expedição de ofício (meio eletrônico por e-mail ou WhatsApp) aos proprietários dos supermercados Super Econômico, Cohab e AS, bem como ao Sr. Ângelo, proprietário da Granja Carijó, para que todos, no prazo de 48 horas, informem sobre o alegado nas matérias e se realmente houve aumento dos preços dos ovos”, diz o documento.

Iverson Monteiro pretende descobrir se a suposta majoração decorre de eventuais falhas na comunicação no momento da exposição dos preços de revenda e compra, ou se um hipotético desabastecimento do produto teria levado ao seu encarecimento.

Por fim, o promotor informa que vai inspecionar pessoalmente os estabelecimentos comerciais, a fim de averiguar eventual abuso contra o consumidor.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB