Apartamento de Gladson é alvo da PF e membros do governo são afastados

A Polícia Federal esteve no apartamento do governador Gladson Cameli na manhã desta quinta-feira (16), para cumprir mandado de busca e apreensão autorizado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Membros da alta cúpula do governo do Acre foram afastados de suas funções.

Mais de 150 policiais federais participam da Operação Ptolomeu, que investiga organização criminosa que atuava no governo do Estado.

A ação é feita com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU). São cumpridos 41 mandados no Acre, Amazonas e no Distrito Federal. O imóvel onde reside o governador Gladson Cameli é um dos locais onde as buscas são realizadas.

Membros do primeiro escalão do governo foram afastados das funções. São eles:

Chefe de gabinete do governador;
Secretário de Estado da Indústria, Ciência e Tecnologia;
Assessor do escritório do governo do Acre em Brasília;
Chefe de segurança do governador.

Foram bloqueados, por determinação do STJ, cerca de R$ 7 milhões das contas dos investigados, além do sequestro de veículos de luxo adquiridos a partir dos supostos desvios. 

A investigação identificou um grupo criminoso controlado por empresários e agentes políticos ligados ao Poder Executivo estadual acreano, que atuava no desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro.

Leia também:

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB