Alysson é oficializado pré-candidato do Progressistas; Bocalom diz esperar convenção

O Progressistas decidiu escolher o secretário de governo Alysson Bestene como pré-candidato oficial do partido na disputa pela prefeitura de Rio Branco, em 2024. Com isso, o atual prefeito Tião Bocalom fica impedido de concorrer à reeleição pela sigla na qual foi eleito.

Bestene foi eleito com o voto de todos os 17 membros presentes do partido que estavam aptos a votar.

Além de não ter sido escolhido por seu grupo, a situação de Bocalom dentro da legenda, pode se complicar ainda mais, uma vez que ele enfrenta quatro pedidos de expulsão por infidelidade partidária, já que nas eleições de 2022 ele decidiu apoiar a candidatura de Sérgio Petecão, do PSD, e não de Gladson Cameli.

Gladson também não havia apoiado Bocalom nas eleições de 2020, optando por Socorro Neri, na época do PSB. No entanto, naquele ano ele estava oficialmente afastado de suas obrigações partidárias, o que não configuraria a infidelidade.

Tião Bocalom comentou a escolha por Alysson Bestene dizendo que é uma “coisa natural” e que o momento de decidir o candidato é apenas nas convenções. O prefeito também declarou que o secretário de governo é seu amigo.

“O Alysson é meu amigo pessoal, foi meu candidato a vice em 2012, eu não tenho nenhum problema [com ele]”, concluiu.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB