Aliados de Bolsonaro no Acre lamentam derrota nas urnas

O Acre é conhecido como um dos estados mais bolsonaristas do país. Em 2018, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu, no Estado, 77% dos votos válidos, o equivalente a 294.899 votos. Em 2022, o número caiu para 287.750, tendo sido o segundo Estado a dar a maior votação percentual (70,30%).

Durante a campanha, foram muitas as autoridades que declararam apoio e engajaram a campanha à reeleição do atual presidente. Após a derrota, alguns deles se manifestaram. Confira:

Marcio Bittar, senador

Um dos principais nomes de Bolsonaro no Acre, o senador Marcio Bittar (União Brasil) disse em seu perfil no Facebook:

“Deus, Pátria, Família e Liberdade! O brasileiro já travou grandes batalhas em busca de dias melhores. Convivi com muitos políticos e vi de perto o enorme coração do Presidente Bolsonaro: enquanto muitos ficaram nos discursos eleitoreiros, ele ampliou programas sociais, contestou desmandos, resistiu à mídia e ao sistema que não conseguiu entender como um sujeito simples poderia devolver a uma multidão o orgulho de ser brasileiro, de andar de cabeça erguida e resgatar valores familiares que há muito estavam deixados de lado pelo mesmo sistema que lutou contra o Brasil mais uma vez, em troca de falcatruas e benefícios. O Acre nunca foi tão ajudado por um presidente. Tenho orgulho de ter sido escolhido Relator do Orçamento e de servir ao lado de Bolsonaro, pelo bem do nosso povo. Combatemos a boa luta! Que Deus abençoe e proteja o Brasil. Estamos juntos!”.

Alan Rick, deputado federal e senador eleito

O novo senador do Acre, eleito com 154.312 votos, também se manifestou com pesar e culpou outras regiões do Brasil por acreditar em “mentiras”:

“Dia triste! Sem palavras para descrever o que sinto! O Acre deu mais de 70% dos votos ao presidente Bolsonaro! Mas infelizmente outras regiões acreditaram na mentira e entregam o governo do país ao partido mais corrupto da história! Um dia pra esquecer!”, disse no Instagram.

Roberto Duarte, deputado estadual e eleito deputado federal

“Sou e serei oposição ao PT”, disse Roberto Duarte (Republicanos), que a partir de 2023 irá compor a bancada federal em Brasília. O deputado chegou a distribuir textos por meio de sua assessoria no dia da eleição falando sobre a importância de eleger Jair Bolsonaro (PL). Duarte culpou o Nordeste pela derrota:

“O Acre fez sua parte e deu mais de 70% dos votos para Bolsonaro. Mas, o Nordeste e outros poucos estados escolheram um corrupto e ex-presidiário. Deus ajude nosso povo, Deus ajude o Brasil! Em Brasília, sou e serei OPOSIÇÃO FIRME ao Governo do petista Lula”, disse no Facebook.

Mara Rocha, deputada federal

Após a derrota ao governo do Acre, Mara Rocha (MDB) não ocupará cargos eletivos em 2023. Em seu perfil no Facebook, ela repetiu os discursos de que Lula é “ex-presidiário” e “descondenado”:

“Hoje é um dia de luto e vergonha nacional! Teremos um presidente ex-presidiário e descondenado. Eu não o reconheço como presidente! Chego à conclusão de que o crime compensa e que o povo gosta mesmo é de bandido. Vergonha é para o Brasil ter como presidente um ex-presidiário”, disse no Facebook.

Coronel Ulysses, deputado federal eleito

O ex-comandante da Polícia Militar (PM) demonstrou tristeza com o resultado, alegando a sensação de que o “crime compensa”.

“Um dia triste para o Brasil. Analisando os acontecimentos de hoje, 30 de outubro, percebo a grande derrota que tivemos em nosso país, principalmente a derrota moral. O Brasil deixa um legado para as futuras gerações que o crime compensa. Pois uma nação que elege para Presidente da República uma pessoa que comandou o maior esquema de corrupção registrada da história do mundo está sobremodo adoecida. O sistema é bruto e mais uma vez teve êxito em suas brutais investidas! Contudo, não podemos parar, a nossa corrida continua, com fé e sempre acreditando que Deus está no controle de tudo e que a sua vontade nos levará a ensinamentos futuros”, conforme trecho do que disse no Facebook.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB