Aliado de Rocha ‘peita’ Cameli e anuncia shows com até 50 mil pessoas

Torre de Babel

Quando todos finalmente acreditavam que o vice-governador Major Rocha e o seu titular chefe do Palácio Rio Branco, Gladson Cameli, andavam falando o mesmo idioma, lai se vem (no dito popular) um dos principais escudeiros de Rocha querer promover aglomerações em meio à pandemia do coronavírus.

Torre de Babel II

Como numa afronta e desdizendo tudo que Cameli tem propagado até aqui, o protegido de Rocha quer gastar mais de meio milhão de reais dos cofres públicos em festas e shows com som ao vivo.

Torre de Babel III

Enquanto o governador decreta o fechamento de bares, restaurantes, lojas de conveniência, distribuidoras de bebidas e o escambau a partir das 22h, sem contar o cancelamento do Carnaval deste ano, tudo na tentativa de frear o avanço do maldito vírus, o indicado de Rocha, na Fundação Elias Mansour, pretende gastar com sonorização de festas, para até 50 mil pessoas, nada menos que o valor se R$ 530 mil. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda feira (25).  Vai lá pra tu ver!

Nome do santo

O contrato acima mencionado tem as digitais do presidente da FEM, Manoel Pedro de Souza Gomes, o Correinha (protegido e indicado de Rocha). Assina também, pela empresa de sonorização, a 2P Comércio e Serviços, em nome de Victor Fernando Pinheiro Pires.

Amigo da onça

Não bastasse o vice de quem falamos acima, o governador Gladson Cameli, ao que tudo indica, anda ruim das pernas com seus aliados, no tocante ao combate ao coronavírus. E confesso: dá dó vê-lo nessa caminhada, ao lado apenas do seu fiel parceiro e amigo Alysson Bestene (secretário estadual de Saúde).

Foto: Reprodução

Lamparina explica

Enquanto não somente os deputados estaduais acreanos pouco se manifestam para ajudar o chefe do Palácio Rio Branco, no controle da pandemia no Acre, outro político importante das nossas fileiras curte férias nas paradisíacas praias do estado de Alagoas, recepcionado nada menos pelo ex-presidente do congresso Renan Calheiros. Tá bom pra ti, Chicó? Traz camarão, tá?

Goela abaixo

Ao que tudo indica, o novo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, ainda não entendeu que os tempos de governar são outros. Até mesmo os ditadores devem sucumbir às vozes da sociedade e das classes organizadas, ou eles próprios sucumbirão.

Goela abaixo II

Após anunciar o reinício do ano letivo já para o próximo dia 8 de fevereiro, mesmo em meio à crescente onda do coronavírus, sindicatos ameaçaram greve, professores dizem que não irão para as salas de aula e até pais de alunos se mostraram contrários às medidas e não arriscam mandar os filhos para a escola.

Comida X morte

Num absurdo sem precedentes que este Lamparina nem consegue nominar, a secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene, afirmou que a imprensa ‘fala demais’ sobre os riscos da volta às aulas, enquanto pais de alunos preferem mandar os filhos à escola simplesmente porque em casa não têm o que comer. A merenda escolar, segundo dona Nabiha, seria, na maioria dos casos, a única refeição que as crianças têm ao dia.

Foto: reprodução

Comida X morte II

A fala da secretária municipal de Educação foi feita ao jornalista Itaan Arruda, durante entrevista na TV Gazeta, no início da tarde desta segunda (25). Nabiha acrescentou que apenas ouviu pais de alunos da rede privada de ensino alegarem não estarem dispostos a mandar os filhos à escola com medo do vírus. “Quanto aos pais da rede de ensino público, não sabemos de nenhuma objeção ou reclamação sobre o assunto”, disse ela.

Pavio curto

Este Lamparina tem observado nas redes sociais dezenas de pedidos de orações para parentes vítimas do Covid-19. A maioria dos pacientes entubados após serem contaminados são jovens e eram os mesmos que semanas antes ostentavam copos de bebidas em meio às baladas e aglomerações em bares e festas da cidade. Mas enfim… Como já tenho o pavio bem curtindo, melhor apagar pra não gastar querosene.

Fui!

Leia também:

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB