Alcolumbre descarta rito acelerado para votar PEC de agentes de saúde

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), descartou nesta terça-feira (30) a ideia de rito acelerado para votar a PEC que garante a aposentadoria especial a agentes comunitários de saúde.

Ele afirmou que será respeitado o prazo de cinco sessões para deliberar o texto em primeiro turno, sendo esta terça a primeira sessão dessa contagem.

Após o primeiro turno, Alcolumbre propôs a quebra de interstício para acelerar o segundo turno, mas reiterou que a votação não ocorrerá no mesmo dia.

O texto é visto como de grande impacto fiscal: o Ministério da Previdência estima que a medida pode custar aos cofres públicos pelo menos R$ 28 bilhões. A PEC já foi aprovada na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado em 10 de junho e aguarda deliberação no plenário.

Fonte: CNN Brasil Política

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB