Advogada diz saber quem a acusou de rachadinha: ‘Vamos ver o que vai rolar’

A diretora administrativa e financeira da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Acre (Codisacre), Valdete Souza, postou vídeo nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (6) em que comenta as denúncias de suposta prática de ‘rachadinha’. A advogada foi acusada de se apropriar de parte dos salários de servidores nomeados sob sua influência no órgão.   

No vídeo, ela afirma estar na cidade de São Paulo, para aonde viajou a tratamento de saúde. “Hoje estou em São Paulo, amanhã eu vou ao médico. Porque eu tenho miocardite e despois desses acontecimentos deu uma pioradinha”, contou.

Valdete nega ter cometido a prática que lhe rendeu, no dia 30 de julho, uma visita da Polícia Civil. Munidos de um mandado de busca, os policiais vasculharam a residência da advogada em busca de provas.

“Não fiz o que disseram que eu fiz. Mas eu vou descobrir [a motivação da denúncia]. Eu sou criminalista. Eu investigo. Eu vou descobrir por que fizeram isso comigo”, disse ela.

Polícia Civil cumpriu mandado de busca na residência da advogada/Foto: PC

Conforme denúncias feitas na Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), servidores comissionados eram obrigados a devolver parte dos salários à gestora, e em alguns casos até prestar serviços domésticos na casa dela. Os montantes entregues à advogada variavam conforme o valor dos salários, segundo a polícia. Ela foi empossada na Codisacre em janeiro de 2019.

A polícia diz haver uma lista com vários nomes de denunciantes.

“Tô doida pra que a vida se resolva pra que a gente tome decisões. Meu nome ficou aí, em ‘boca de Matilde’ muito tempo. Eu sofri, a minha família sofreu com isso. Mas vamos ver o que se resolve. Eu vou começar a me manifestar. Porque eu não sou bandida. Foi como eu disse pro delegado: ‘doutor, peça ao seu policial pra soltar do meu braço. Eu não sou vagabunda e nem bandida’. Então, vamos ver o que rola”, disse a advogada no vídeo.

Apesar de afirmar que já perdoou o autor da denúncia, Valdete faz mistério no vídeo.

“Tô calada até agora. Às vezes até eu tenho medo do meu silêncio”.

Confira o vídeo aqui.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB