O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou nesta terça-feira (30) que a advocacia da Casa atuará para restabelecer o mandato de Jaques Wagner, considerado pelo governo como bom e efetivo. Em discurso no plenário do Senado, Alcolumbre reiterou apoio ao petista após as investigações da Polícia Federal que envolveram Wagner e descreveu a relação entre eles como a melhor possível.
Segundo ele, a Presidência precisa defender as prerrogativas dos senadores e senadoras, e destacou que decisões judiciais, como bloqueios de contas, têm impacto sobre o exercício parlamentar.
A Advocacia do Senado já realizou reuniões e manterá o acompanhamento de recursos jurídicos para restabelecer as prerrogativas da base parlamentar. Alcolumbre informou que a advocacia ingressará como parte da ação voltada a restabelecer o mandato de Wagner. O objetivo, conforme explicou, é assegurar o pleno funcionamento do mandato sem prejuízo ao trabalho legislativo.
Fonte: CNN Brasil Política
