A prisão de André de Oliveira da Silva, 20 anos, acusado de assassinar Cauã Silva do Nascimento, sobrinho de 19 anos da Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, ocorreu nas primeiras horas desta sexta-feira (27), em Rio Branco (AC).
Cauã foi morto no dia 6 de fevereiro deste ano, quando sua casa, localizada na Rua Baguari, no bairro Taquari, no Segundo Distrito da capital acreana, foi invadida por dois criminosos. De acordo com relatos da época, um dos invasores entrou no quarto onde o jovem estava e efetuou vários disparos, fugindo em seguida junto com o comparsa.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, ao chegar ao local, constatou que Cauã já estava sem vida.
Após sete meses de intensa investigação conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a polícia cumpriu um mandado de prisão contra André de Oliveira da Silva na manhã desta sexta-feira. Considerado de alta periculosidade, André é suspeito de integrar uma organização criminosa que atua no bairro Taquari.
Durante a operação que resultou na prisão, uma escopeta com oito cartuchos intactos foi apreendida em posse do acusado.
André foi encaminhado para prestar depoimento às autoridades policiais e, posteriormente, será levado ao Complexo Prisional Dr. Francisco de Oliveira Conde, onde aguardará julgamento pelos crimes cometidos.