Acusado de matar esposa se apresenta à polícia e é preso no interior do AC

Cinco dias depois de matar Elziane Moura Gomes, de 27 anos, com um tiro na cabeça, o marido, Samuel Guimarães Brandão, se entregou à polícia na delegacia de Feijó. A informação foi neste sábado (13), pelo delegado Valdinei Soares.

O crime ocorreu no dia 4 deste mês, no seringal Novo Oriente, zona rural do município, mas o acusado só se apresentou no último dia 9. As informações apontam que o casal discutia quando Brandão pegou um rifle e atirou contra a mulher. Elziane morreu antes de receber socorro médico.

A notícia do crime só chegou ao conhecimento da polícia um dia depois. Policiais foram à residência, em local de difícil acesso, em uma viagem de aproximadamente cinco horas pelo rio. O corpo da vítima só chegou à cidade de Feijó no sábado (7), a fim de passar por exames cadavéricos.

Soares informou que o autor do homicídio se apresentou na delegacia na última terça (9), em companhia de um advogado, e preferiu permanecer em silêncio durante o interrogatório.

Como já havia um mandado de prisão expedido pela justiça, ele foi preso e levado para o presídio de Tarauacá.

Segundo o delegado, Brandão foi indiciado por feminicídio e posse ilegal de arma de fogo. Soares confirmou que a discussão entre o casal motivou o crime.

Com informações do G1 Acre

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB