Diego Henrique Gurgel Hosken foi preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (24). Ele é apontado pelas investigações em torno da morte de Jonhliane Paiva como sendo o dono da festa em que Ícaro estava com a namorada e também por ter dado fuga ao casal momentos após o atropelamento.
Segundo informações da PM, Diego dirigia uma caminhonete modelo Ford Ranger nas proximidades do Supermercado Araújo quando percebeu a viatura policial e tentou fugir.
De acordo com a polícia, os militares fizeram o acompanhamento do veículo e por diversas vezes deram ordem de parada, mas Diego continuou fugindo em alta velocidade e até na contramão de algumas vias, pondo em risco a vida de pedestres e de um motociclista, que para não ser atingido pela caminhonete caiu com a moto no chão, nas proximidades da ponte do São Francisco.
Já no bairro Placas, Diego teria parado o veículo, mas quando os militares desceram da viatura para fazer a abordagem, realizou uma manobra de marcha ré tentando atropelá-los. Neste momento, um PM realizou um disparo de arma de fogo na direção do pneu do veículo, o que não impediu o motorista embriagado de continuar fugindo.
Alguns minutos depois, no mesmo bairro, Diego entrou em uma rua sem saída. Foi quando a PM conseguiu abordar o veículo e prender o condutor e o passageiro. Ambos resistiram a prisão.
Diego Hosken foi conduzido para a Delegacia de Flagrantes. O delegado Odilon arbitrou fiança no de R$ 1.500,00. Diego pagou o valor e foi liberado.
Ele será indiciado no caso da morte de Jonhliane Paiva pelo crime de favorecimento pessoal, por ter dado fuga a Ícaro e a namorada Hatsue depois do atropelamento, além de responder pelo descumprimento do decreto, já que organizou a festa que Ícaro estava no dia do atropelamento.