Acreanos devem se preparar para viver dias difíceis, diz infectologista

Com a nova variante do coronavírus que se instalou no Acre, a exemplo do que vem ocorrendo em Manaus (AM), o médico infectologista Thor Dantas adverte que os acreanos devem se preparar para viver momentos difíceis nas próximas semanas.

“O mesmo fenômeno que se viu em Manaus começou aqui. Não se sabe quais suas causas definitivas (imunidade prévia, variantes novas, comportamentos impróprios, tudo isso junto…), mas já se viveu suas consequências”, lamenta Dantas.

Com os leitos de UTIs nos hospitais do Acre lotados, o infectologista diz observar um cenário jamais visto no estado.

“A demanda já supera a oferta que foi instalada para a 1ª onda. Grandes esforços necessitam ser feitos para evitar o colapso. Nos preparemos todos para um período muito difícil pelas próximas semanas. A vacina faz toda a falta nessa hora. Necessitaríamos estar sendo vacinados em massa nesse momento para evitar o pior. Mas, por diferentes motivos, andamos a passos muito lentos”, alerta.

Ainda segundo Thor Dantas, a nova cepa do vírus deve se espalhar por todo país e é preciso que as autoridades se antecipem, com mais leitos para se evitar o pior.

“A mesma onda se espalhará provavelmente por todo país. A ver como serão as respostas em cada local… quem está na frente tem mais tempo… vacina urgente!”, finalizou em sua página na rede social.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB