O Acre perdeu uma de suas maiores referências no fotojornalismo com a morte de Marcos Vicentti, conhecido como Marcão. Ele faleceu na madrugada desta sexta-feira (18), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), em Rio Branco, enquanto aguardava um transplante de rim. Durante os exames pré-operatórios, Marcão sofreu três paradas cardíacas, e, apesar dos esforços da equipe médica, não resistiu.
A trajetória de Marcos Vicentti começou em 1995, quando atuava como entregador de jornais no Página 20. Inspirado pelo que lia nas páginas que distribuía, ele decidiu voltar a estudar e se formou em Comunicação Social, tornando-se um dos nomes mais respeitados da fotografia no estado. Ao longo de sua carreira, Marcão acumulou prêmios regionais e nacionais, destacando-se pela sensibilidade e precisão de seu olhar fotográfico.
Além de ser uma figura central no fotojornalismo, Vicentti também lecionava fotografia, transmitindo sua paixão e conhecimento para as novas gerações. Seu legado permanece vivo em suas imagens e no impacto que teve sobre os estudantes que aprenderam com ele.
O corpo de Marcos Vicentti será velado nesta sexta-feira (18), a partir das 8h, na Capela São João Batista, localizada na Avenida Antônio da Rocha Viana, ao lado da TV Gazeta. A informação foi divulgada pelo governador Gladson Cameli, que emitiu uma nota oficial lamentando profundamente a perda do fotógrafo, que além de ser parte de sua equipe de comunicação, era um amigo pessoal.