Acre está entre estados que sofrem onda de calor de até 43º

O Acre figura no grupo de 20 estados, mais o Distrito Federal, que enfrentam até o dia 7 de outubro uma intensa onda de calor, cujas temperaturas podem chegar até 43ºC. O alerta é do portal Climatempo.

Além do Acre, essa massa de ar quente atinge, desde este domingo (27), o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Rondônia, Amazonas, Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Pernambuco e Bahia.

As temperaturas devem variar entre 37°C e 43°C.

Segundo o Climatempo. setembro vai terminar quente e outubro começará ‘como um forno’. O excesso de calor só não vai se prolongar no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina porque estes dois estados sentirão a influência da nebulosidade e a chuva de frentes frias.

Com a chuva e o aumento de nebulosidade no Centro-Oeste, as maiores temperaturas no país desde o início da semana passaram a ocorrer em regiões do Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí e Bahia.

Mapas feitos pelo portal mostram a projeção para a temperatura máxima entre os dias 26 de setembro e 3 de outubro de 2020. A onda de calor chega a parte do Acre.

Veja aqui.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB