Acre é o 2º estado com maior incidência de casos de dengue

O Acre é o segundo estado do Brasil com maior incidência de casos de dengue, atrás apenas do Distrito Federal. Em números, o estado acreano registra 212,5 casos a cada 100 mil habitantes.

Segundo informações das autoridades de Saúde, houve um aumento de 106% nos casos, o que levou o governador Gladson Cameli a decretar situação de emergência no dia 5 de janeiro, em decreto válido por 90 dias.

Até quinta-feira (25), o Acre registrou 1.764 casos prováveis de dengue. A capital federal registrou um número bem maior, de 15.542 casos. Na terceira colocação está Minas Gerais, com 34.198, sendo o maior número de casos no país. No entanto, o ranking avalia o número pela proporção populacional.

Diante do cenário crítico, o Ministério da Saúde anunciou a inclusão de metade dos municípios acreanos na lista para receber a vacinação contra a dengue. Onze cidades, consideradas de grande porte e com alta transmissão nos últimos dez anos, serão contempladas. O público-alvo é composto por crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, com um esquema vacinal de duas doses, a ser iniciado em fevereiro.

Todos os municípios do Acre selecionados para receber a vacina são das regiões do Baixo Acre e Purus, são eles: Rio Branco, Senador Guiomard, Capixaba, Sena Madureira, Plácido de Castro, Manoel Urbano, Porto Acre, Acrelândia, Bujari, Santa Rosa do Purus e Jordão.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB