Acisa pede e governo admite parte do comércio em funcionamento no Acre

O presidente da Associação Comercial do Acre (Acisa), Celestino Bento de Oliveira, emitiu nota nesta terça-feira (24), por meio da assessoria de imprensa da entidade, esclarecendo que o governo consentiu com a manutenção de algumas atividades no comércio local.

Segundo o texto, um comitê criado pelo governo e associações empresariais para buscar alternativas para o momento de crise definiu que o comércio permanece em funcionamento, mas somente em formato delivery.

Outra decisão tomada é que oficinas mecânicas, autopeças, borracharias e Car Centers continuem funcionando, desde que organizados de forma a manter uma distância considerável entre funcionários e clientes. A decisão proíbe ainda a aglomeração de pessoas nesses locais.

Leia a íntegra da nota:

Informe Acisa

Caro associado, em decorrência dos últimos acontecimentos por motivo do avanço do Covid-19 pelo Brasil, O Governo do Acre em parceria com algumas entidades criou um comitê para buscar alternativas para este momento preocupante com a saúde pública e com a economia.

Sendo assim, informamos aos nossos associados e comerciantes em geral que ficou definido que o comércio permanece em funcionamento, mas somente em formato delivery – de entrega. Outra decisão tomada é que oficinas mecânicas, autopeças, borracharias e Car Centers continuam funcionando, não sendo permitida aglomeração de pessoas nestes locais. Cabe o esforço de cada empresário em limitar o número de pessoas, mantendo a higienização constante dos espaços e organizando para que exista uma distância considerável entre clientes e atendentes.

A Acisa está atenta aos possíveis desdobramentos do avanço da doença em nosso estado, e não vamos poupar esforços para garantir a segurança e o bem-estar dos nossos associados, colaboradores e clientes que frequentam os centros comercias do nosso estado.

Nos colocamos à disposição dos associados para qualquer esclarecimento.

Celestino Bento de Oliveira

presidente da Acisa

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB