Acisa diz que até 40% das empresas no AC não vão reabrir após pandemia

O presidente da Associação Comercial (Acisa), Celestino Bento, disse em entrevista à Rádio Cidade na manhã desta segunda-feira (29) que cerca de 30 a 40% das empresas locais não vão conseguir reabrir as portas após a decretação de isolamento social, em decorrência da pandemia de coronavírus. A previsão catastrófica é relativa aos empreendimentos que atuam nos setores afetados diretamente pela quarentena.

“Depois de três meses com as portas fechadas, os empresários estão acumulando passivos que aumentaram extraordinariamente”, disse Bento.

Muitos desses empresários continuam a pagar aluguel e a arcar com parte do pagamento da folha de funcionários, por exemplo.

Para o presidente da Acisa, o isolamento social não tem surtido efeito no Acre, pois do contrário os números de infectados e mortos pela Covid-19 estariam em queda, conforme argumentou.

Bento condenou ainda os vultuosos investimentos do governo estadual na construção de hospitais de campanha, que em outros estados estão sendo fechados devido à falta de equipamentos.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB