AC: PF mira desvio de combustíveis e fraude em locação de veículos

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (17) a Operação Moraliza, com o intuito de investigar a prática de crimes de corrupção, peculato e lavagem de dinheiro envolvendo servidores da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, bem como pessoas físicas e jurídicas. As investigações apontam para a operação de um esquema de desvios de combustíveis e falsos contratos de locação de veículos pelos envolvidos.

A ação é um desdobramento da Operação Maverick, que teve como foco apurar um esquema criminoso de desvio de combustíveis protagonizado por servidores da prefeitura. As diligências da PF revelaram que o desvio de combustível não é o único modus operandi do grupo sob investigação.

Existem fortes indícios do uso indevido de diversos veículos alugados pela prefeitura, os quais são empregados tanto para o desvio de grandes quantidades de combustível quanto para o uso particular. Isso resulta em prejuízos significativos aos cofres públicos. A Operação Moraliza mobilizou aproximadamente 50 policiais federais, que cumpriram 13 mandados de busca e apreensão, todos no município de Cruzeiro do Sul.

Os investigados poderão enfrentar acusações de crimes como peculato, corrupção, lavagem de dinheiro, além dos crimes de lavagem de capitais.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB