Mailza Gomes pede pagamento de seguro defeso no Acre

A senadora Mailza Gomes (Progressistas) encaminhou ofícios à ministra Tereza Cristina Dias (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e ao secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Junior, solicitando o pagamento do seguro defeso a pescadores do Acre enquanto durar o período de confinamento imposto em decorrência do coronavírus. O apelo foi feito a ela pelo presidente da Federação dos Pescadores do Acre e vereador por Cruzeiro do Sul, Elenildo da Pesca, também do Progressistas.

Elenildo afirma que o pagamento do benefício é a única saída para dezenas de famílias que vivem da atividade pesqueira no estado, em especial dos que moram na região do Juruá.

“Comuniquei à senadora Mailza Gomes a minha intenção de que o governo federal assista os pescadores acreanos nesse momento de isolamento social, e ela me atendeu prontamente”, disse ele.

No documento enviado à ministra Tereza Cristina, Mailza afirma que a pesca no Acre é uma das atividades de maior importância econômica, sendo que “em algumas regiões vem a ser a única fonte de renda da comunidade”.

Elenildo disse aguardar uma resposta das autoridades do governo federal.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB