A mudança que você quer depende de quem você escolher no dia 15

Vi que a política acreana não é para amadores e não basta ter um bom nome, um currículo invejável, uma boa oratória, ser preparado, ter uma boa equipe de trabalho, uma militância engajada e ser bem estruturado para poder se apresentar aos seus futuros eleitores. O dinheiro e os “caciques” de partidos são os verdadeiros mandantes dessa área, com forte influência de Brasília.

Engraçado, pois muitos sabem que é assim que as coisas funcionam. Eu vi alguns pretensos candidatos à vereança pedirem estrutura mínima de 50, 100 e até 200 mil reais para disputar por um partido. Cadê a ideologia partidária? Realmente não existe. Vi agremiações menores implorarem por dinheiro para seus candidatos de estimação. Depois de tudo isso, me pergunto: onde foi parar a democracia, a moral e os bons costumes? Enquanto sociedade, nos perdemos pelo caminho?

Acredito que em meio a tanta sujeira, as eleições municipais são fundamentais para mudanças regionais e verdadeira demonstração da democracia popular. É no dia 15 de novembro que o cidadão poderá fazer a sua voz ser ouvida através das urnas. Devemos ousar e não permitir mais tanta interferência de Brasília nas escolhas de nossos representantes.

A população deve continuar indo para as ruas, estudar mais sobre política, avaliar quais são os nossos melhores representantes, principalmente em nossas cidades, e colocar a sua opinião de forma pontual, madura e ética, com respeito à opinião contrária. E antes que eu esqueça, não venda o seu voto, pois quem paga o preço é toda a população durante quatro anos. Bom voto para você no domingo!

Sou Jebert Nascimento, empresário, advogado, administrador e contador acreano

Me acompanhe nas redes sociais: @jebertnascimento

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB