Thiago Melo Mendonça, de 26 anos, foi ferido com um tiro durante uma abordagem da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (23), próximo ao conjunto habitacional Cidade do Povo, no Segundo Distrito de Rio Branco. O comparsa de Thiago, Jamerson Pereira dos Anjos, 27, acabou preso por porte ilegal de arma de fogo, receptação e homicídio.
Segundo a polícia, os dois são monitorados por tornozeleira eletrônica. Eles foram avistados por uma guarnição do 2º Batalhão em uma moto Titan roubada, de cor preta e placa NAE 8387.
Ao perceber a aproximação de viatura, o condutor tentou escapar. Thiago então sacou uma garrucha calibre 28 com uma munição intacta e apontou para os militares, que estavam dentro da viatura, e revidaram com um tiro de fuzil. O projétil atingiu o braço direito e transfixou pelo tórax.
Após parar a motocicleta, Jamerson saiu correndo, mas acabou preso.
Enquanto isso, Thiago era desarmado e preso. Os PMs acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância para prestar os primeiros socorros. Em seguida, Thiago foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Seu estado de saúde é grave.
Jamerson, por sua vez, foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com arma de fogo e a motocicleta apreendidas.