Sem salários, servidores da Aleac atribuem atraso à operação da PF

Funcionários da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) que estiveram nas agências bancárias na manhã deste sábado (21) tiveram uma surpresa desagradável: seus vencimentos não foram creditados em conta, como costuma ocorrer até o dia 20 de cada mês. Com isso, imediatamente se espalhou o boato de que a apreensão de computadores do Legislativo Estadual, durante operação da Polícia Federal, teria inviabilizado o pagamento.  

A ação da PF ocorreu no dia 22 de outubro deste ano, quando foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão na Aleac e em residências de servidores e ex-servidores. A operação apura suposta fraude em licitações de publicidade da Aleac, com a suposta participação de gestores, que teriam aliciado servidores públicos. A Justiça suspendeu, na época, a atividade pública de 10 servidores da Casa.

O oacregora.com tentou contato com o primeiro-secretário da Aleac, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), mas as ligações caíram na caixa postal.

Em contato com o deputado Luiz Tchê (PDT), ele confirmou o atraso nos vencimentos – inclusive dos parlamentares –, mas explicou ter recebido a informação de que o pagamento será feito na segunda-feira (23).

“[O setor financeiro da Aleac] tem um sistema novo, e ontem [sexta, 20] foi feriado. Segunda o dinheiro estará na conta”, garantiu Tchê.

Leia também:

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB