Jogador preso por agredir esposa com bebê no colo tem HC negado no Acre

O jogador de futebol acreano Paulo Orestes Júnior, de 25 anos, preso desde o final de setembro por violência doméstica, em Rio Branco, teve o habeas corpus negado pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre.

A justiça informou que o jogador foi preso em flagrante pelos crimes de injúria, ameaça e lesão corporal contra a companheira. Ele teria agredido a mulher com socos na cabeça e enforcado até quase desmaiar. A vítima estava com uma criança no colo.

“Impossível aplicar as medidas cautelares diversas da prisão, eis que a segregação cautelar foi decretada de acordo com fatos concretos apurados até o momento”, informou a decisão.

O advogado de defesa do jogador, Lázaro de Souza, disse que o HC foi impetrado no sentido de provar que Júnior não representa nenhum perigo à vítima e que não não há nenhum empecilho para que ele responda em liberdade.

“A versão dele é de que teve um desentendimento e ela se sentiu ameaçada, acionou a Polícia Militar e ele foi preso em flagrante. Nesse momento, o juiz não analisa a gravidade das ameaças, nem a circunstância da lesão corporal. Ele analisa se a prisão em flagrante obedeceu ou os requisitos e mantém a prisão até que o inquérito policial seja concluído e o Ministério Público ofereça ou não a denúncia”, contou.

O jogador está preso preventivamente no Complexo Penitenciário de Rio Branco. O advogado falou que deve aguardar o inquérito ser concluído para saber se o MP vai oferecer denúncia e, então, se manifestar novamente.

“Em razão do inquérito não ter sido concluído, o TJ aguarda a conclusão para analisar o laudo de lesão e qual a visão do delegado se realmente ficou clara a intenção dele de continuar com as agressões ou se foi um desentendimento banal de casal”, acrescentou.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB