Vistoria do MP encontra 23 refletores queimados em presídio de Rio Branco

Equipe do Ministério Público do Acre (MP-AC) encontrou nesta semana algumas irregularidades no Complexo Penitenciário Rio Branco, durante vistoria. Entre os problemas foram detectados 23 refletores queimados na unidade. Esse equipamento é essencial à segurança do local. As informações são do G1 Acre.

A vistoria é realizada semanalmente pela 4ª Promotoria Criminal de Execução Penal e Fiscalização de Presídio.

Segundo o MP, os refletores em pane ficam localizados na parte de trás do presídio. O setor administrativo, posto médico, escola e outras áreas estão às escuras no período noturno. Há ainda falta de iluminação na parte externa dos pavilhões A, B, C, D, E, O e P.

Ainda de acordo com o MP, os policiais penais reclamaram da falta de iluminação.

Após a inspeção, o MP do Acre instaurou uma notícia de fato e pediu providências ao Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC).

Ao G1 Acre, a direção do Iapen destacou que já iniciou o trabalho de substituição de lâmpadas nos pavilhões A, O, P e Q. e que esse trabalho segue pelos demais pavilhões afetados. Ainda segundo o instituto, o problema não se concentra em todo complexo, mas apenas na Unidade de Recolhimento Provisório (URP).

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB