Michelle Bolsonaro, ex-primeira dama do Brasil, adiou a sua vinda a Rio Branco para participar de um evento de campanha do candidato Tião Bocalom (PL). O motivo do cancelamento foi a grande quantidade de fumaça, proveniente das queimadas, que tem prejudicado pousos e decolagens nos aeroportos da Região Norte do país.
A coordenação de campanha do candidato liberal emitiu um comunicado, na manhã desta segunda-feira (2), confirmando o cancelamento.
Veja o comunicado na íntegra
A agenda da presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, em Rio Branco, prevista para esta segunda-feira (2) foi adiada por questões de segurança de voo na região Norte do País.
A baixa visibilidade dos céus provocada pela grande quantidade de fumaça prejudica pouso e decolagem, principalmente, de aeronaves de pequeno porte. Aeroportos de escapes nas proximidades, como Porto Velho e Ji-Paraná encontram-se fechados e não podem ser usados como alternativos em caso de emergência.
Voos particulares seguem diferentes protocolos, e operam sob autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Dessa forma, o comício — previsto para acontecer na tarde desta segunda-feira (2) na Praça do Palácio Rio Branco — está adiado, e uma nova data será divulgada.
A coligação Produzir para Empregar lamenta a suspensão desse grande evento, e pede a compreensão de todos pelo transtorno.
Rio Branco, 02 de setembro de 2024