A Polícia Penal conseguiu impedir a entrada de drogas no Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, ao flagrar duas tentativas de visitantes de entrar com maconha e tabaco escondidos em bananas. As apreensões ocorreram no último fim de semana, e o uso do scanner de raio-x foi fundamental para detectar os ilícitos.
No sábado (7), uma mulher tentou levar tabletes de tabaco dentro de uma banana, e no dia seguinte, outra visitante tentou repetir a ação, mas com maconha. Ambos os casos foram identificados durante a revista inicial, antes de os materiais chegarem aos detentos.
As mulheres foram presas em flagrante e levadas para a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde responderão pelo crime de tentativa de introdução de objetos ilícitos no presídio. A Polícia Penal destacou a eficácia das fiscalizações e a importância do uso de tecnologias para prevenir o tráfico de drogas nas unidades prisionais.
As investigações seguem para identificar os responsáveis pelo envio dos materiais apreendidos e novas operações de fiscalização continuarão a ser realizadas para reforçar a segurança no sistema penitenciário.
Veja o vídeo