Um incêndio de grandes proporções em vegetação quase destruiu uma residência na noite deste domingo (14), na rua Francisco Bezerra, bairro Raimundo Melo, em Rio Branco. Segundo relatos de moradores locais, é comum que essa área sofra com queimadas todos os anos, porém, desta vez, os ventos intensificaram as chamas, que chegaram perigosamente próximas a algumas casas. A rápida intervenção da brigada de incêndio do Corpo de Bombeiros Militar do 1° Batalhão evitou que uma das residências fosse consumida pelo fogo.
A moradora da residência que quase foi atingida pelo incêndio descreveu o momento de pânico, mencionando que as chamas se elevaram a ponto de assustar todos os vizinhos, alcançando alturas superiores até mesmo às caixas d’água. Os bombeiros enfrentaram grandes desafios devido à extensão do terreno e à rápida propagação das chamas em várias direções.
Após alguns minutos de trabalho árduo, os bombeiros conseguiram controlar o incêndio, proporcionando alívio aos moradores que testemunharam o incidente. Ainda não foi determinado se o fogo teve origem acidental ou criminosa.