Um homem de 53 anos, condenado por estuprar a própria filha, foi preso pela Polícia Civil do Acre nesta segunda-feira (8), em Rio Branco. A prisão foi feita por agentes da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (DECAV), no bairro Vila do DNER.
Segundo a investigação, os abusos começaram quando a menina tinha apenas 3 anos e aconteciam dentro da casa da família, geralmente quando a mãe saía para cultos religiosos. O caso só veio à tona quando, aos 6 anos, a criança começou a apresentar mudanças de comportamento. Ao ser questionada, contou à mãe sobre os abusos e disse que era ameaçada de morte pelo pai, o que a impedia de falar antes.
O homem, identificado pelas iniciais F.C.O., foi condenado a 16 anos de prisão em regime fechado. A equipe da DECAV conseguiu localizá-lo e cumprir o mandado de prisão.
A Polícia Civil reafirma a importância da denúncia em casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. Informações podem ser repassadas pelo Disque 100 ou em qualquer delegacia. O sigilo é garantido.
Com informações da Ascom Sejusp