Uma equipe de reportagem da Record Bahia foi agredida enquanto registrava um acidente de trânsito na Avenida Anita Garibaldi, em Salvador, na manhã desta sexta-feira, 25. A agressão aconteceu durante uma entrada ao vivo do repórter Mateus Borges no programa Bahia no Ar.
O jornalista caminhava em direção ao local onde uma mulher estava caída no asfalto após sofrer um acidente de moto. Mateus dizia aos telespectadores que a vítima estava deitada para evitar alguma lesão, enquanto esperava o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ao chegar mais próximo, um homem vai até o repórter e parece dar um soco no cinegrafista Tarcísio Lima. O jornalista então se assusta e grita: “Oxe, não agrida ele, não”.
Em seguida, a apresentadora Jéssica Smetak, de dentro do estúdio, intervem indignada com a situação. “A gente está trabalhando, rapaz. Que absurdo é esse?”, perguntou.
A jornalista chega a afirmar que vai chamar a polícia e pede, ao vivo, que a 41ª CIPM, que atende a região, se desloque ao local. Em nota ao Terra, a Polícia Militar disse, porém, que não foi acionada para atender a ocorrência. A agressão também não foi registrada na Polícia Civil até o momento.
A própria Record Bahia compartilhou, em suas redes sociais, o momento da agressão e disse repudiar o ato. O homem que atacou a equipe de reportagem seria companheiro da vítima do acidente.