Um jovem de 18 anos monitorado por tornozeleira eletrônica e um adolescente de 17 foram capturados no fim da tarde desta sexta-feira (18), após agredirem e roubarem uma mulher em via pública, na Rua 7 de Setembro, bairro Placas, em Rio Branco.
Segundo a Polícia, a vítima estava parada com sua motocicleta Yamaha Neo vermelha em frente a uma residência, quando foi surpreendida pelos dois suspeitos. Um deles portava uma faca e o outro, um simulacro de arma de fogo. A mulher foi agredida e teve o veículo levado pela dupla.
Um policial penal que passava pelo local à paisana, dirigindo uma caminhonete, presenciou o assalto e iniciou uma perseguição. Na Rua Joaquim Macedo, bairro Francisco, os criminosos perderam o controle da moto e colidiram contra um muro. O adolescente foi apreendido no local. Já Tiago Adelino Oliveira dos Reis, de 18 anos, fugiu a pé.
Equipes do Tático do 3º Batalhão foram acionadas e, após buscas na região, localizaram Tiago escondido em uma área de mata na Rua 10 de Julho, ainda no bairro Placas.
Os dois foram levados ao Pronto-Socorro de Rio Branco pela própria guarnição, onde receberam atendimento médico e foram liberados em seguida. Tiago foi preso, e o adolescente, apreendido. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde ficaram à disposição da Justiça.