Uma confraternização entre amigos terminou em tentativa de homicídio na noite deste domingo (24), na rua Maria José de Oliveira, no conjunto Universitário 3, em Rio Branco (AC).
José da Silva, de 43 anos, foi preso acusado de atacar Jadson Pinheiro de Souza, de 26 anos, com golpes de canivete após uma discussão durante a bebedeira. Testemunhas relataram que o desentendimento começou quando Jadson jogou cerveja no rosto de José, que reagiu de forma violenta.
Uma equipe do Grupo Penal de Operações Especiais (GPOE), que passava pelo local, prendeu José, conhecido como “Negão”, e o encaminhou à Delegacia Central de Flagrantes para prestar depoimento.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e uma ambulância de suporte avançado realizou os primeiros socorros no local. A vítima, atingida com uma perfuração próximo à costela, foi estabilizada e levada ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Jadson foi internado no setor de traumatologia, com estado de saúde considerado estável, e passará por avaliações médicas.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deve investigar o caso.