Um incidente inusitado ocorreu na tarde desta terça-feira (11) em um ônibus do sistema Transcol, que trafegava pela Rodovia do Sol, sentido Terminal de Itaparica, em Vila Velha, Espírito Santo. O celular de uma passageira, guardado no bolso de sua calça, pegou fogo repentinamente, causando pânico entre os ocupantes do veículo.
De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus), o motorista prontamente estacionou o ônibus, permitindo que outros passageiros retirassem o aparelho em chamas e o lançassem para fora do veículo. Felizmente, ninguém ficou ferido, e não foi necessário acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ou o Corpo de Bombeiros. Após o incidente, o coletivo prosseguiu normalmente sua rota.
Este é o segundo caso semelhante registrado recentemente. No sábado, 8 de fevereiro, em Anápolis, Goiás, a jovem Stella Lima sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus após seu celular explodir enquanto ela fazia compras, também estando o aparelho no bolso de sua calça.
Fonte: Terra