Marfisa causa tumulto durante reintegração de posse no Irineu Serra

A vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão (PSD), se envolveu em uma confusão durante uma visita à invasão ‘Terra Prometida’, na Estrada do Irineu Serra, que enfrenta uma ação de reintegração de posse pelo Estado.

Nesta quarta-feira (16), acompanhada de assessores, Marfisa resolveu sentar no chão em forma de protesto contra a Polícia Militar (PM), que cumpria ordens para retirar os moradores do local. Os policiais tentaram convencer ela a se retirar, o que iniciou a confusão.

Segundo disse, Marfisa teria sido chamada de oportunista. A policial que se aproximou teria proferido outros insultos.

De acordo com a PM, a tentativa de retirá-la do local se deu após a vice-prefeita incitar os manifestantes conta a polícia.   

A assessoria de Marfisa afirma que ela estava de joelhos fazendo uma oração para tentar fazer com que “os policiais se sensibilizassem com a situação dos moradores que iriam ter suas casas demolidas”, quando tentou ser impedida.

A ação para reintegração foi movida pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE-AC), que pediu a remoção de famílias que ocupam irregularmente as áreas de terra no Irineu Serra desde 2021, a que passaram a chamar de ‘Terra Prometida’.

Segundo o Estado, foi garantido o benefício do aluguel social e a inserção dos moradores junto ao Cadastro Habitacional do Acre e que as famílias retiradas da invasão serão levadas para um abrigo no Parque de Exposições Wildy Viana. Porém, segundo o governo, a maioria optou por recusar as propostas.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB