Após ter seu mandato cassado por quebra de decoro ao agredir verbalmente e fazer ameaças contra uma colega, o agora ex-vereador Gilvan Souza (PCdoB) foi denunciado na polícia por ter agredido a esposa do presidente da Câmara do Bujari, James Mourão (Progressistas).
Segundo informações divulgadas por Mourão, ao fim da sessão extraordinária que decidiu pela cassação de Gilvan, ele teria escutado gritos de sua esposa, que aguardava do lado de fora. Ela entrou na sala dizendo que Gilvan tinha a machucado.
“Quando eu olhei para o braço dela e vi que estava inchado, eu não aguentei, saí da sala rapidamente e fui procurar por ele”, disse o presidente da Câmara, que foi segurado pelos outros vereadores. Mourão e a esposa registraram um Boletim de Ocorrências contra Gilvan.
A cassação foi definida por 4 a 3, tendo sido o voto de Mourão o de desempate. Ele proferiu ameaças em plena sessão contra a vereadora Eliane Abreu, inclusive dizendo “vou te quebrar”. No lugar de Gilvan, assumirá o cargo o suplente Marivaldo Rodrigues Freitas (PCdoB).